domingo, janeiro 28, 2007

Cuidado! Vem aí o Aborto!!!!

Está quase a chegar o Aborto!!! Fujam todos!!!

Pelo menos é assim que a Igreja Católica quer que pensemos.

É curioso que saiu o resultado de uma sondagem da Univ. Católica, dizendo que o "Sim" vai ganhar. Mas com uma margem menor do que na sondagem anterior, há umas semanas atrás.

Curioso como aconteceu exactamente a mesma coisa no referendo de 1998. Note-se que é uma sondagem realizada pela Universidade Católica. Ou seja, ninguém me convence que soltam estes valores para influenciar os devotos indecisos a ir votar pelo "não".

Ontem ouvi uma senhora (tipo beata) dizer na tv que um aborto é uma violência imensurável para a criança. Então e que dizer de deixar viver essa "criança" (que ainda não o é às 10 semanas), e submetê-la a uma vida de privações, dificuldades, e provavelmente maus tratos??? Já se sabe que crianças não desejadas são habitualmente mal tratadas pelos pais.

"Ah, nesses casos é necessário investir no planeamento familiar", dizem eles. Tretas, hipocrisia, balelas! Bullshit do pior!!! Não é necessário um referendo para dizer aos portugueses que é necessário investir mais no planeamento familiar, é algo que já se sabe há 20 anos e está razoavelmente na mesma.

Lembro a quem quiser ouvir que o referendo é pela Despenalização da prática da IVG, vulgo "aborto". Ou seja, pôr escrito na lei que quem pratica um aborto até às 10 semanas não deve ser penalizado legalmente. Ouvi hoje no Telejornal do 1º canal um médico, apoiante do "Não", dizer que o aborto não deve ser legalizado, mas quando lhe perguntaram se a mulher que o faz deve ser acusada e julgada, respondeu que "quem o deve dizer são os juízes, não eu". Porras, mas essa é que é a pergunta do referendo!!!!!

Também lembro outra coisa: Mesmo que o "Sim" ganhe, continuaremos a ser dos países da União Europeia (isto ao nível dos antigos 15) com a legislação mais repressiva neste aspecto. Só a Irlanda é pior, mas aí as irlandesas vão todas a Inglaterra para abortar em condições...

6 comentários:

Docente disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Docente disse...

o aborto nao é a solução e penso que a maior parte das pessoas percebe isso.

pois numa era de informação, onde ate existe contracepção de emergência o aborto nao tem sequer lugar!

Anónimo disse...

Ok, mas a contrecepcao de emergencia, é equivalente á toma de uma caixa inteira de pilula de uma só vez, tem efeitos secundários imprevistos e bastantes nefastos para a saude da mulher e só deve ser utilizada com intervalos de 6 meses no minino, Sr. Era da Informação.

Andrew disse...

Na minha opinião, pensar que o aborto será utilizado como meio de contracepção é das visões mais redutoras e erradas. Ninguém, no seu perfeito juízo, pensa "epa, engravidei? não há crise, tenho 6 ou 7 semanas para abortar, na boa".

E, posso estar muito enganado, mas julgo que é necessário receita médica para a pílula abortiva...

PS: Apesar da minha posição parecer extremista, respeito quem tenha opiniões diferentes! Democracia é isso mesmo...

Anónimo disse...

Não é necessário receita médica, e não é pilula abortiva. Impede através de uma carga anormal de hormonas, que o ovulo nidifique. A pilula normal, "engana" o organismo como se estivesemos gravidas permanentemente de 1 mês (em termos hormonais), a pilula do dia seguinte (e nao abortiva) faz o mesmo efeito de uma só vez.

E pensar no aborto, de ânimo leve, como metodo contraceptivo, não é uma visao errada, é uma visao monstruosa!!

Deve dar-se á mulher a possibilidade de escolha, só isso, para que as coisas aconteçam com segurança e higiene, porque as razões, cada um sabe de si e, costuma-se dizer, Deus de todos.

Anónimo disse...

e se fizessem uma proposta de referendo sobre a proibição de luzes neon de baixo dos automóveis?!? já que trabalhas no ramo? chateia-me mais isso do que o aborto!!!:D