sexta-feira, janeiro 12, 2007

Epifânia olfactiva

Ontem tive uma epifânia. Se não foi uma epifânia, pelo menos foi uma revelação.

Tinha ouvido o "Há Vida em Markl", na Antena 3, e o Nuno M. tinha falado de um perfume afrodisíaco (cujo nome não revelou, é pena... mas prefiro pensar que não preciso!), e dos efeitos das feromonas, etc e tal. E mencionou também o famoso "cheiro a cavalo".

Será que há mesmo mulheres com um fetiche com homens a cheirar a cavalo? Homens para quem a palavra "desodorisante" não é mais que o nome do último reforço francês do Chelsea do Mourinho. É preciso ter coragem. Ou não ter sentido de olfacto, uma das duas.

Mas a minha epifânia é precisamente relativa a este ponto. Descobri o porquê da fascinação de algumas por homens que cheiram a cavalo!

É uma questão de Marketing, imposta pela sociedade de há 15 ou 20 anos atrás. Sim, isso mesmo, é uma conspiração gigantesca, eu diria planetária, que só não tomou maiores proporções porque ainda assim, é mesmo preciso estar muito constipada para aguentar aquele cheiro.

A conspiração ocorreu há década e meia, com a imposição às raparigas de tenra idade de bonequinhos d' "O Meu Pequeno Ponei"!!!

Quantas miúdas não tinham um cavalinho em miniatura, hãããã? Ah pois é! A ideia era que quando crescessem, ficassem fascinadas por homens com cheiro a cavalo, porque subconscientemente lembravam-lhe da felicidade na infância. Até porque de resto, póneis que falavam? Valha-me Deus, para isso já chegou o saudoso Mr. Ed! Essa também deve ter sido uma tentativa do género, só que correu mal porque o cavalo não era grande actor, apesar de bem falante...

Tem toda a lógica!!! Isto, porque o presidente da Hasbro (a empresa dona dos "pequeno poney") era alérgico a desodorisantes...

Bom, agora com licença, que está a dar o jogo do Chelsea na Sportv, e ouvi dizer que hoje estreia-se o novo reforço, o miúdo espanhol "Esfoliante"... ;)

4 comentários:

Anónimo disse...

É engraçado ler o que algumas pessoas escrevem, e escrevo engraçado com a imagem de sorriso, porque se por vezes nos achamos sozinhos, noutros instantes encontramos seres semelhantes e com os mesmos desenhos de vidas… não fosse fossemos todos oriundos das mesmas origens de vontades.
(A constipação acompanha-me há já 3 semanas, e segundo o médico esta semana fica tudo em pratos limpos. Vamos acreditar que sim.)
:D
Melhoras rápidas

Anónimo disse...

Bem... hoje aprendi uma palavra nova! "Epifânia"....
Nuno Markl é da "m geração" e acima de qualquer outro adjectivo mais inteligente, é um ganda maluco :)
E "cheiro a cavalo"?? Cruzes credo!!! Ainda bem que na "m geração" ainda nao haviam os pequenos Póneis, nem tão-pouco as Barbies. Assim, ar de mal lavadinho, mesmo que seja só á distancia, leva logo uma franzidela de nariz.

Bj*

Andrew disse...

Entretanto, parece-me que Epifania não tem acento circunflexo no a.

Paciencia, como dizia o outro, o que está dito, está dito... (ou escrito, neste caso). Na verdade não tenho pachorra para ir corrigir.

Anónimo disse...

em caso de dúvida consultar
www.flip.pt

e sim, epifania não tem acento
:P