quinta-feira, abril 26, 2007

25 de Abril Sempre!!! - Haja Alegria 1

HAJA ALEGRIA!!!

Saio do hotel de manhã, para descobrir uma multa de estacionamento no vidro do carro. Maravilha. Estava com medo que “na Suécia, as multas são a doer”, mas são apenas 300 coroas, cerca de 25 €. E nem adianta alegar que não percebi o sinal, por estar em sueco.

Depois da reunião, nada melhor do que fazer 100 Km, devolver o carro alugado, chegar ao interior do aeroporto e descobrir que o vôo para Frankfurt foi cancelado...

Maravilha. O vôo era às 7 da tarde, e descobri isto às 6. Fiquei 15 minutos na fila para um balcão de informações da companhia (SAS – Scandinavian Airlines), onde me informaram que tinha que tirar um ticket e ir para outra fila. Assim o fiz, e saíu-me na rifa o ticket 457. Olho para o ecrã, que indica que vai na pessoa 348. Maravilha...

Entretanto, como não tenho bem a certeza de quais os meus direitos nesta situação (é daquelas coisas com as quais não nos preocupamos até nos acontecerem), ligo para casa, para pedir uma pesquisa rápida na internet. Depois ligo para a agência de viagens a pedir mais algumas informações. Atende-me um rapaz português que não foi grande ajuda, e pediu o contacto para voltar a ligar. 15 minutos depois liga-me um brasileiro a informar-me que o meu vôo foi alterado para as 15:30. “Bom (penso eu), então a companhia apenas terá que me arranjar um hotel para hoje, e amanhã de manhã sempre posso ir passear por Gotemburgo”. Mas aí o brasuca remata: “...15:30 de hoje!!.

... de hoje???

“É... o senhor não foi informado?”

“Não, estou a saber disso agora, e sinceramente, parece-me algo estúpido chegar aqui às 6 da tarde e dizerem-me que o meu vôo já ocorreu, 3 horas antes”.

“É, mais foi o que acontéceu, mais eu creio qui à companhia deverá si responsabilizá”

“Crê, mas não tem a certeza...”

“Pois, só vendo o que lhe dirão no balcão da companhia”.

“Obrigadinho...”

Grande ajuda. Para tentar ir adiantando serviço, vou a um computador no meio do espaço, que apenas tem acesso às reservas de vôos da SAS. Vejo que a pessoa que lá esteve antes de mim procurou vôos alternativos para Frankfurt. Faço uma pesquisa por “vôos Gotemburgo-Porto”, já que esse era o destino final. Aguardo. Dá erro. Volto a tentar. E fica a pensar... e a pensar... e a pensar, sem que apareça nada. Será assim tão difícil encontrar forma de me levar à Invicta???

Sem comentários: