segunda-feira, abril 16, 2007

Ainda sobre o Sócrates...

Outro dia não dei grande valor à questão da licenciatura do Sócrates.

Desde essa altura, e face aos desenvolvimentos (escrevi o post antes de ver a entrevista do homem), a opinião mudou um pouco.

Continuo a achar que é um fait-divers, um assunto que face aos reais problemas do país, é de pormenor.

Ainda assim, já começa a cheirar tão mal que começa a ser grave. Isto porque o homem não diz uma prá caixa!!! Na entrevista, diz categoricamente que tem 7,5 anos de “ensino superior”, esquecendo-se que esteve inscrito 4 ou 5 anos noutra privada, no curso de Direito. E todas as discrepâncias entre os vários certificados não ajudam nada.

Ou seja, cada vez é mais evidente que houve ali marosca. Ele diz que “epá, na altura eu era um reles deputado da oposição, nem sequer estava no governo!”. Pois, mas basta o facto de ser deputado para já ter poder suficiente para fazer muita coisa, neste país. E se houve marosca, então aí concordo com o minorca do Marques Mendes: devia haver uma investigação à coisa, porque não deixa de ser uma forma de corrupção.

Por outro lado, as pessoas pegam por tudo e por nada. E dizem sempre o mesmo: “Neste país é sempre assim, em Portugal funciona tudo à lei do Factor C”.

“Neste país”??? É assim em toda a parte!!! Nesse aspecto, estamos ao nível dos países mais avançados!!!

Ainda na semana passada, o presidente do Banco Mundial admitiu que transferiu a namorada para outro lado, mas deu-lhe um aumento brutal, acima de qualquer valor legal. O Banco Mundial!!! É só a instituição que mais luta contra a corrupção! E o filhinho do último Secretário-Geral das Nações Unidas aproveitava-se da estrutura da organização para traficar armas e diamantes. As Nações Unidas!!!

Volto a dizer, nesse aspecto, e vendo os apitos dourados e coisas que tais, estamos a acompanhar os países mais avançados, estamos na linha da frente... Viva o Factor C!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Há um "silva" global!

Há de certeza uma ascendência lusa nessas eminentes figuras da UN e outras respeitáveis instituições que nos policiam,não? mas com up-grade de mundo-novo, ou não fossemos os melhores colonizadores mansinhos! É uma coisa que se entranha no sangue.

Andrew disse...

Bom, no Banco Mundial, não sei... Mas nas Nações Unidas, já passou por lá o Freitas do Amaral, cujas calinadas tantas saudades deixam, e na Comissão Europeia já lá anda o Durão há algum tempo... :) Talvez tenhas razão.

E ontem soube-se que havia 4 portugueses no Titanic, com jeitinho um deles foi levar um tinto ao vigia, que por isso não reparou no iceberg...

Anónimo disse...

Já para não falar das armas de destruição maciça em satélite, da OCDE representada a ferro(s),ou ainda também em Paris as belas hortas do primo basilio...

Também gostava ser leninista na idade sénior e viver no Dakota building mesmo em frente aos vermelhinhos "strawberry fields"...

Andrew disse...

Desde que não andasse nenhum Mark David Chapman a rondar a zona...

Anónimo disse...

O alvo era a Yoko!

o tiro foi ao lado... "Imagine all the people living for today (...) you may say i'm a dreamer..."