quinta-feira, abril 19, 2007

Free Hug Campaign

Na net há dezenas de vídeos sobre "Free Hug Campaigns". Para mim, o meu favorito é o que retrata a campanha original:

http://www.youtube.com/watch?v=vr3x_RRJdd4

Trata-se de abraços de graça. Mai nada. Um tipo (ou vários) andam pela rua a oferecer abraços aos transeuntes. No youtube há vídeos feitos em vários países no mundo

Hmm... quantos de nós seriam capazes de abraçar um desconhecido? Claro que nestes casos, o letreiro grande "ABRAÇOS GRÁTIS" e o pessoal com a câmara de filmar atrás ajudam a que a desconfiança seja menor.

Mas mesmo assim, muitos devem ter verificado que a carteira continuava lá depois do abraço... :)

E quantos se terão arrependido devido ao cheiro a sovaquito, hmm? Já imaginaram ir pela rua, abraçar um rapazola qualquer, e vir aquele aroma a esforço e dedicação a uma qualquer causa? Maravilha, reminiscente dos autocarros públicos sobrelotados.

E se ao dar um abraço ao tipo, sentia que ele ficava muito... entusiasmado? Não sou homofóbico, mas... como diria a poetisa: Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Ainda assim, gosto do vídeo cujo link coloquei acima. Está bem feito, puxa ao sentimento. A música ajuda.

Eu gosto de dar e receber um abraço, sabe bem, é reconfortante, seja amigo ou amiga. Se a iniciativa teria sucesso no país como o nosso, à beira mar tão pacatamente plantado? Vejam por vocês mesmos, é apenas um de vários exemplos nacionais... http://www.youtube.com/watch?v=0Q96KN-e7P4 (curiosamente, escolheram a mesma música... falta de imaginação?)

4 comentários:

Anónimo disse...

A propósito de abraços apertados é bom espreitar a lecool (melhor agenda para algumas cidades da europa, que não o Porto, oh! e é grátis):

http://lecool.com/Lisboa/actual.html

xi

Andrew disse...

Parece interessante a revista, gosto do design. Não seria difícil fazer uma edição Porto. Não tem muito a ver, mas no âmbito cultural, um local que gosto de frequentar é o Tertúlia Castelense: www.tertuliacastelense.com

Por falar em actividades culturais, se tiveres acesso a certas e determinadas fotos, diz qq coisa... ainda aguardo por elas ;)

Anónimo disse...

Não tenho as fotos,infelizmente.Só vi as que estão no site onde decorreu a "actividade cultural", no link fotoreport, mas não devem ser essas as certas, certo? :)

Andrew disse...

Certíssimo... :)